18 de fevereiro de 2011

Projeto Landsat ganhar reforço no orçamento

A proposta de investimento do presidente dos Estados Unidos para o Programa de Pesquisas Geológicas do país (USGS, na sigla em inglês) foi de 1,1 bilhão de dólares para o ano de 2012.

O orçamento para 2012 representa um aumento de 6,1 milhões dólares em relação a 2010, o que inclui um aumento líquido de 28,8 milhões, representando uma redução de custos administrativos de 23,4 milhões.

O diretor da USGS, relatou que a prioridade do governo americano é usar a ciência como principal instrumento para a gestão dos recursos naturais do país, além da recuperação de ecossistemas, encontrando soluções em programas como a avaliação regional da quantidade das águas subterrâneas e de qualidade, pesquisa de substâncias tóxicas nas águas do país, avaliação mineral de recursos, subsídios para melhorar a resistência da nação aos desastres naturais, entre outros.

"O orçamento USGS vai ajudar nossa nação a atender suas necessidades de energia, proteger suas terras, água e vida selvagem, e ajudar a tomar decisões sensatas sobre os recursos naturais."Marcia McNutt, Diretora da USGS .

Fonte: http://www.nasa.gov/
http://www.mundogeo.com

2 comentários:

  1. É bacana saber disso, pois assim as esperanças do Landsat 8 não morrem.
    http://geotecnologias.wordpress.com/2010/01/06/landsat-8/

    Obrigado pela dica e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. Pessoal,
    É muito bom ver iniciativas como este blog por parte de alunos do IFPB.
    Um Abraço aos colegas de instituição e parabéns a equipe!

    --
    Anderson Maciel Lima de Medeiros
    Tecnólogo em Geoprocessamento
    Blog: www.andersonmedeiros.com

    ResponderExcluir